Quantcast
Channel: » crowdfunding
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Financiamento colaborativo: literatura e esporte. Vamos ajudar?

$
0
0

Crowdfunding ou financiamento colaborativo é um sistema de financiamento coletivo que parte da ideia de agregar pessoas em torno de um projeto para que este possa se tornar realidade, com investimentos de valores pequenos ou grandes, tendo a internet como ferramenta de encontro. Atualmente, há vários sites, modelos e formatos. É a mesma ideia da conhecida vaquinha, mas com adicionais, como contrapartidas, brindes e acompanhamento posterior dos projetos.

Muita gente já conseguiu concretizar diversos projetos bacanas nas área de música, cinema, tecnologia, eventos, esportes, etc. com a ajuda de pessoas que não conhecem. Nós achamos a proposta e a ideia do financiamento colaborativo muito boa e queremos compartilhar com você alguns projetos que estão em andamento e que acreditamos ter tudo a ver com nossos ideais de um mundo mais bacana. Vamos ajudar?

[+] Desnamorados: um livro colaborativo sobre o amor (Faltam menos de 10 dias)

Desnamorados vai juntar muitas histórias sobre encontros e desencontros, construções e desconstruções amorosas. Poesias, contos, crônicas, cartas, emails. É isso que a gente mais quer. Perspectivas diferentes, linhas narrativas diversas e liberdade de criação. Ninguém te diz como amar, nem como escrever.

A ideia é que você também faça parte dessa rede que vai fazer o Desnamorados acontecer. E você pode fazer isso de dois jeitos:

1. Com dindin: contribuindo com o valor que puder, através do Catarse.

2. Com amor: escrevendo um texto sobre o amor e mandando pra gente, através do nosso site www.desnamorados.com.

[+] Patrocine meu treino – Maurren Maggi. (Faltam menos de 20 dias)

Para os que não me conhecem, sou saltadora profissional desde 1996, representei o Brasil no Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e trouxe para nós o ouro. Sou recordista e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011, além de ter o recorde sul-americano da prova dos 100 metros com barreiras obtido em 2001, também fui recordista sul-americana no salto triplo em 2003.

Atualmente estou sem patrocínio, diferente dos outros anos que corri atrás de patrocinadores e obtive sucesso, nesse ano de Copa do Mundo os olhos dos patrocinadores estão voltados para o futebol e os outros esportes ficam de lado. Sou uma atleta que nunca se deixou vencer e nunca medi esforços para representar o nosso Brasil e presentear meus compatriotas com medalhas novas medalhas. Quero mais uma vez participar de uma Olímpiada, e desta vez dentro de casa, em 2016, na minha terra natal.

Para isso, escolhi o crowdfunding da Kickante para financiar meus treinos em São Paulo. O objetivo dessa primeira campanha é obter patrocínio para 100 dias de treino, me preparando assim para mais uma etapa em minha careira atlética.

[+] Toureando o Diabo – Livro de Clara Averbuck (Faltam menos de 30 dias)

Toureando o Diabo será meu sétimo livro e minha primeira publicação independente.
Nele eu revivi a Camila, personagem dos meus dois primeiros romances. Ela é uma escritora que procrastina e tenta escrever, enquanto conta sobre a vida turbulenta, os amores errados, a retomada da vida de solteira e tudo que acaba encontrando pela frente na zona da vida de mulher e artista.

Por que, depois de publicar por quatro editoras diferentes e receber propostas de umas tantas outras, resolvi me voltar ao financiamento coletivo? Não é mais fácil deixar tudo na mão dos outros? É. É bem fácil. Mas se eu fizer, fico mais perto do meu público. Meu público que me acompanha há anos, meu público que me conheceu há pouco, meu público que ainda não me conhece. Se eu mesma fizer, faço de maneira mais justa, independente e livre. Prazer. Eu sou a Clara, não gosto de como as coisas funcionam e quero fazer diferente. Me ajuda?

Foto de Lauro Maia no Flickr em CC, alguns direitos reservados.

Foto de Lauro Maia no Flickr em CC, alguns direitos reservados.

Blogueiras Feministas

Somos várias, com diferentes experiências de vida. Somos feministas. A gente continua essa história do feminismo, nas ruas e na rede.

More Posts - Website - Twitter


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images